quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aos Visitantes do Blog:

Gostaria de informar e agradecer a todos os que tem me acompanhado que mudamos de endereço em Londrina. 

As mudanças foram necessárias de acordo com a crescente demanda pelo serviço. O que por um lado é muito bom, pois tanto pacientes, quanto amigos, e familiares acreditaram no meu trabalho e me apoiaram nesta difícil decisão rumo a um lugar melhor.

Bom, neste momento de mudanças, de fato, percebi que o blog ficou desamparado (para utilizar o termo que venho trabalhando) e quase que em último plano na minha vida. Porém, outas áreas foram tomando corpo e aos poucos se destacando como por exemplo algumas publicações em jornais específicos como o "Jornal da Gleba" aqui em Londrina e também o jornal "Psicologia em Foco" produzido em Maringá, mas com circulação mais ampla em toda região do norte do paraná.

Algumas escolhas precisaram ser feitas neste tempo. Dediquei-me mais à leitura e formação da prática clínica, à congressos internacionais, à celebração de convênios com algumas empresas, instituições, sindicatos, e também com alguns convênios de saúde. O mestrado também tem me tomado um bom tempo em meus dias. Mesmo assim, o blog continuou recebendo cerca de 2.000 visitas mensais. Antes de minha parada estava com cerca de 4.000 visitas, mas compreendo que o espaço se tornou um local de pesquisa, e de conhecimento agregado, muito mais do que o que havia sido proposto anteriormente, um espaço de discussão.

Agradeço imensamente a todas as 2.000 visitas mensais, e espero nestas "férias" voltar a escrever aos amigos internautas com maior frequência assim que possível.

Não apenas aos amigos internautas, mas à todas as pessoas que vem me apoiando nas mudanças fundamentais para, até mesmo, uma melhor qualidade no atendimento clínico. Em novo espaço físico, mas com a mesma proposta de instigar o sujeito a saber sobre si, de devolver às pessoas o que de humanidade delas que se perdeu durante a existência. Aos poucos, vamos construindo uma prática psicanalítica humana, baseada em Freud, mas que vai além, que passa por Lacan, mas que se reconstrói a cada encontro, a cada sessão, a cada olhar.

Em cada palavra, em cada gesto, em cada suspiro, em cada silêncio, desvelar o inconsciente ali presente, mas nunca com a utopia de que é necessário saber de tudo sobre si. Abandonar este ideal de onipotência para aos poucos perceber que, talvez, somente assim, a vida ainda pode ser diferente, ainda pode surpreender.

Fica o convite a todos, para visitarem o novo espaço assim que desejarem!

Grande abraço e até breve.

Marco Leite

1 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms