terça-feira, 23 de agosto de 2011

Justo eu que pensava guardar tantas coisas.

Justo eu que achava que tinha tanta coisa...

Uma vara de pesca, uma mochila com coisas de pesca...

Um colchão...

Uma toalha...

Livros e mais livros. Quem ve pensa que sou intelectual, ou no mínimo um grande leitor de alguma coisa...

Duas malas de roupas...

Pronto...

Justo eu que achava que tinha tanta coisa, acabei percebendo que na verdade muito pouco era realmente meu. 

O quarto, insisto em demorar para limpá-lo, parece que a cada roupa retirada do guarda roupa guardava uma história, um momento naquela casa. A casa de muitos lutos, muitas lutas, um retorno a um antigo sonho se concretizou ali. Mas também perdas inesquecíveis e irreparáveis ocorreram neste lugar.

Impressiono-me cada dia mais ao saber que cada coisa tem um outra história. Além da história real vista e contada, tem também a invisível, a sentida, a história que cada um tem no mais profundo de seu ser. 

O relógio que trouxe dos Estados Unidos apareceu na gaveta, ao lado de um outro que ganhara de presente de uma ex-namorada. Um sem pilha, outro sem pilha e sem pulseiras. Ambos sem pulso algum para serem utilizados, entretanto, guardados.

Um pedaço de uma pulseira de um outro relógio apareceu. Junto com papéis de orações, de cartas e um sentimento de Deus que não imaginava ainda possuir. Um sentimento de mais profunda saudade de um tempo que tanto tive problemas, mas de alguma forma fui feliz. 

Um chinelo de meu avô que conquistei depois de seu enterro. Uma lupa que era dele. Uma bandana que havia comprado com meu irmão em uma boate (Bali-Hai). Uma camisa do corinthians que era dele e sempre quis fazer um quadro. Faz 6 anos já, e ainda é apenas uma camisa. 

Documentos, e mais documentos. Certidão de nascimento com certidão de óbito.

É isso a mudança. 

Um óbito, um luto, mas também uma novidade, um nascimento para algo além da imaginação.

0 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms