quinta-feira, 19 de maio de 2011

Eventos em Psicanálise.


É com grande alegria que convidamos a todos os interessados no estudo da Psicanálise para participar dos “Encontros Temáticos em Psicanálise e Grupo de Estudos em Psicanálise de Londrina”.



Nossos encontros têm como objetivo apresentar os elementos fundamentais da possibilidade de um percurso analítico como experiência subjetiva. Diante do mal-estar do sujeito (inibições, sintomas, angústias) a experiência analítica se constitui como um percurso que vai da implicação subjetiva à des-subjetivação. Isso significa localizar o nosso mal-estar, no seio das nossas fantasias, do imaginário da nossa vida, da posição que ocupamos como sujeitos, das nossas relações simbólicas e do real que, como o estranho, habita no mais íntimo e não cessa de insistir não se inscrevendo. Certamente, estaremos tratando de uma teoria do sujeito e de elementos clínicos.


O estudo se apoiará em elementos teórico-práticos tornando utilizável a linguagem freudiana-lacaniana. Serão utilizados como referência textos de Freud e Lacan, mas também da tradição filosófica, dos debates da filosofia contemporânea (ou seja, do que hoje se discute entre os principais grupos de pesquisa em filosofia e psicanálise), do cinema e da televisão.

Ministrante: Prof. Dr. Daniel Omar Perez – Filósofo/Psicanalista/PUC/Curitiba
Coordenadora: Sandra Regina Turke – Psicóloga/HU/UEL
Estamos esperando por vocês!

0 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms