terça-feira, 10 de maio de 2011

Bom dia, só porque começou.

Hoje acordei e já coloquei um som para animar: IndieRock na Sky fm.

É super interessante e legal até acordar querendo ir trabalhar. Talvez sejam as boas notícias, talvez seja o friozinho que me desperta lembranças do inverno (ou seria inferno) norte americano e todo o trabalho pesado. Lavar o chão, limpar banheiros, Sair pra fora para respirar e congelar as remelas de tão frio que está...  É, talvez não seja isso.

O que posso dizer é que hoje parece que é dia de trabalhar, tem cara de dia de trabalhar.

Entrar aqui no Blog e postar isso aqui pra vocês, o que normalmente eu nem consideraria um post, mas sabem de uma coisa, é exatamente nestes momentos em que não damos muito valor para as coisas que somos realmente felizes. Quando esquecemos de dar ou tirar, quando apenas aproveitamos o que esta ali.

Uma vez meu avô me disse que eu falava demais e que para falar era preciso ter conteúdo. Bom, eu não queria ter conteúdo queria apenas ser escutado. É gente, quando a gente muito quer as coisas realmente tendem a nos decepcionar. Não porque exista uma lei, ou um cosmos conspirando para nosso favor ou contra nós. É porcausa de uma "maldita" expectativa que depositamos no não sabido, no esperado, no futuro, no outro.

O não sabido é divertido especialmente porque é não sabido, porque é possibilidade, porque é devir. Se colocamos nossas expectativas (quase sempre fazemos isso) deixa de ter outras possibilidades de ser bom, de ser gostoso, de nos fazer feliz e acabamos trancados dentro de um quadrado em que tentamos imprimir nossas cores dentro da parede.

Hoje é mais um bom dia porque não estou com expectativas nenhuma. Sei o que tenho que fazer, mas de alguma forma sei que farei tudo isso com muito prazer, simplesmente porque não estou esperando algum resultado do dia de hoje. Pela noite irei fazer o balanço e provavelmente deixarei algumas coisas de lado, algumas discussões, algumas alegrias, muitos sorrisos, reencontros, mas sabem, o dia sempre termina igual, com eu tentando dormir.

Já o começo do dia que eu não tenho muito controle sobre ele. É minha gente, o futuro a gente sabe o que vai dar, o que não podemos prever é como estaremos nos sentindo, mas a rotina estará lá. Só acaba o dia quando adormecermos. Quanto ao começo do dia de hoje, só posso dizer uma coisa:

Levantei e vou trabalhar.

Quero deixar meu abraço a todos os novos visitantes e usuários do espaço Psicotidiano, lembrando sempre que embora não tenha ainda muitos textos de leitores isso é porque ninguém nunca enviou para mim e pediu para publicar...

Se quiserem publicar algum texto basta enviar.

Abraços a todos e tenham uma ótima terça-feira.

0 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms