sábado, 26 de fevereiro de 2011

A vida é bela !

A vida é bela, mesmo com seus dissabores, com a feiúra do bocado de sofrimento que ela nos traz.

A vida é maravilhosa, até mesmo quando o acaso, ou a providência, nos trás desafios insuperáveis, indecifráveis, que nos fazem chorar, nos fazem sofrer, nos fazem mudar e corrigir nossa rota.

Corrigir a rota dá um trabalhão danado, parece que a caminhada, aquela jornada toda planejada foi em vão, foi “perda de tempo” quando na verdade, em uma última análise serviu para fortalecer ainda mais nossas pernas, agora podemos ir bem mais longe, escolher um destino mais próximo do céu, mais pertinho da perfeição.

É legal ver as pessoas que estão no colegial, muitos pretendem passar de ano, outros já pensam no vestibular, talvez nenhum pense em uma pós-graduação, agora com certeza, são raríssimos os casos (talvez nenhum) que pensam em um pós-doc com livre docência.
Sim meus amigos, os impropérios da vida nos levam mais longe. Basta não desistir, basta continuar caminhando, mesmo que em outros caminhos. Basta prosseguir, mesmo diante do vazio, do sem sentido, do não sentindo nada, porque um dia você voltará a sentir, e perceberá o sentido que tem este momento, o momento do caminhar.

A vida é bela porque ela é viva.

Viva de interjeição de festa. Viva! De uma alegria que as festas, os aniversários, os casamentos e até mesmo, porque não, os velórios.

Viva, de imperativo, de ordem, de obrigação. Acho que esta obrigação de viver é a mais prazerosa, porque não nos custa nada, apenas viver, apenas aproveitar e transformar tudo o que é sentido em um sentido maior. Esta transformação somente cada um de nós pode fazer, com sua própria vida, som o sentido que você quiser dar.

A vida é bela, é viva, é realidade e como toda realidade, é imaginada, sonhada, sentida, mas também não é nada disso, é simplesmente vida.

Compreendo aqueles que não gostam da vida que levam, mas não podem dizer que não gostam da vida que tem. A vida que levam são as escolhas que fizeram, ou as escolhas que escolheram por você. A vida que tem, essa é diferente, essa é a vida em si mesma, como possibilidade. Possibilidade de fazer diferente, de ser de alguma forma aquilo que um dia você sonhou, de, porque não, correr atrás de seus sonhos, de enfim poder ter a sua vida e com ela dizer viva!

 


É, meus caros amigos e amigas, a vida é bela!

3 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms