quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sentimentos em palavras

Estou com muitas idéias hoje para escrever no Blog.

Primeiro eu pensei em escrever sobre a memória, a ausencia dela, o estado de "Absence". Assisti ao filme Contato com a grande Milla Jovovich no papel de uma psicóloga que trabalhou no Alasca. Tive vontade de escrever um pouco sobre os traumas e a memória, mas a vontade passou, falta conteúdo.

Pensei que talvez pudesse escrever sobre a saudade, uma vez mais reencontrei (mesmo que por telefone) um grande (1,55cm) amigo meu, o Carlos que já está em sua casa no Tocantins, mas, também fiquei sem conteúdo. Só posso dizer ao meu querido amigo que tenho saudades de nossa época de estagiários, nem tanto pela época em si, mas pelas conversas, pela amizade e pela nossa querida amiga IVE que sempre estava nos passando gripe na salinha.

Eu queria na verdade querer alguma coisa além nessas férias. Queria poder ir viajar com minha namorada, sair um pouco dessa vida de estudante pra poder enfim usufruir de meu suado dinheirinho. Nem tão suado pois em meu consultório existe uma coisa chamado Ar-Condicionado (mesmo que ainda em potência, o consultório e o ar também). 

Sinto-me um pouco mais velho que minha avó, e muito mais burro também porque com essa idade ainda não aprendi nem 1 quarto do que ela aprendeu.

Queria um post diferente, saudoso, como escreve Rubem Alves em seus textos, suas crônicas. Lembrar-me de um tempo que passou e poder gozar da lembrança com saudade, nostalgia, sem desespero, sem lágrimas nos olhos pelo sentimento de que perdi aquilo que um dia foi tão bom.

Acho que no final, queria transformar estes meu sentimentos em palavras, em letras, não me dou bem com a idéia e com o sentimento de impotência, ainda sou muito jovem para não poder alguma coisa. Já estou grande suficiente para poder tudo, mas mesmo assim, ainda sou como a maioria, como um bebê que impotente diante dos senmtimentos precisa de um outro para poder nomear o que sente, o que vive, o que faz.

Ah como anseio pela idade dos poetas, poder escrever o que se sente, e mesmo que mascarado ou atenuado pelas palavras poder passar ao outro como é gostoso viver.

Um abraço a todos que entram aqui e comentam "por fora":

Carlos de sá
Sandra Turke
Mariza Simões

e a mais nova seguidora a Psicóloga Valéria Souza Rocha

Sejam sempre bem vindos pessoal.

1 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms