sábado, 17 de outubro de 2009

Olimpíadas??? Será mesmo?

Oras, penso eu na minha gigante ignorancia. Olimpiadas? será mesmo?

Não duvido que será um evento surreal, não duvido que haverá ladroagem, não duvido que haverá caixas 2,3,4...171. Duvido sim que será uma Olimpiada. Duvido que as coisas mudem alguma coisa, duvido e espero o tempo me provar o contrario, que isto gerará riqeuzas ao povo brasileiro. A riqueza virá do povo de fora, e voltara para fora como veio (basta saber quem são os donos das redes de super mercados, hoteis e restaurantes de luxo).
Penso que da mesma forma como se gasta para as olímpiadas será gasto depois o dobro, ou o triplo para desfaze-la na mente dos brasileiros. Viva o Lula, que trouxe as olimpiadas para o Brasil, e viva o Lula que sacou que não estara no governo do País em 2016. Agora o Viva a Realidade, a realidade que os superfaturamentos irão trazer, a realidade das pessoas empregadas temporariamente, a realidade da sensação de que talvez se gastassemos o dinheiro faraônioco em financiar os bons alunos e bons atletas de nosso país poderíamos ganhar mais medalhas e trazer o ouro pra cá.

Mas não, seremos novamente o país garimpado pelos estrangeiros. Estrangeiros que chamaremos de hermanos, de companheiros, de amigos. Estrangeiros que estranhamente não compreendem o que é Brasil. Por mais que vivam aqui jamais irão compreender nosso "day by day" ou ainda nosso "brazilian way of life".

Aposto que as praias de Floripa, os parques de Curitiba, os museus de joinville, a grande oktoberfest em blumenau ou ainda o belíssimo festival de gramado atrairiam muito verdinhas ao nosso belo Brasil com o investimento correto.

Até aqui em Londrina no nosso FILO, se houvesse mesmo um incentivo (nada tão astronomico, se bem que merecia), poderíamos fazer do Brasil uma grande cidade olímpica.

Mas o que estou pensando, Viva o Lula que já está transpondo o rio são francisco, que já está retirando a casa de quem o elegeu, que já está dando bolsa familia ao invés do prometido emprego. Viva o Lula que faz com que o povo brasileiro seja mais solidário nesta crise mundial e mande dinheiro (sim, mandamos dinheiro nosso pois pagamos os impostos) para financiar compra de caças para proteger um investimento ainda nãop comprovado (pré-sal). Viva aos caça níqueis e aos bingos que já são comprovadamente esquema de mafia para lavagem de dinheiro e que logo logo será aprovado. Viva a distribuição de Pílulas do dia seguinte nos postos de saude, viva também a hemorragia e aos médicos que se viram depois para tentar salvar as crianças que usam disso pois pensam que o sexo é um brinquedo. Viva o Brasil senhor Lula, Viva.

Não me venham com o discurso de vosso presidente falando e chorando sobre isso ou aquilo, quero comemorar hoje, afinal só temos hoje vissto que os milhoes gastos para a propaganda do "pró alccol" estão sendo substituídos por bilhoes para propagandear a queima de mais gasolina (em tempo ainda, nosso presidente disse dia desses que deveríamos começar a produzir carros a diesel). Viva a petrobras que vende para o brasileiro um produto de péssima qualidade com um preço de gasolina de fórmula 1.

Viva a Fantasia, viva a fanta, viva a asia, viva a minha asía.

0 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms