quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nova Des- Ordem social?

Ando lendo os jornais e para minha surpresa não sei realmente a quem apoiar. Ou apoiamos Zelaya, ou ao grupo que retirou ele do poder. Ou apoiamos o povo, ou ao grupo que está protegendo o povo. Apoiaremos os ditadores armados ou o golpista sensacionalista expulso por tentar ficar mais tempo no poder?

É estranho pois se fosse aqui no Brasil e o Lula quisesse ficar mais tempo o que aconteceria?

Não sei. Sinceramente não tenho uma resposta política, moral ou no mínimo racional para tudo isso. Ambos tentam realizar a manutenção ddo poder de acordo com suas idéias, com suas vontades, e acabam colocando o povo em segundo, terceiro, último plano.

Aqui em Londrina quando derrubamos o prefeito Belinati foi justamente por que ele deu uma festa para o povo, teria contratado até mesmo a xuxa para vir fazer um show na inauguração do PAI (Pronto Atendimento Infantil). Alguns políticos se organizaram para tira-lo da prefeitura com o slogan "pés vermelhos, mãos limpas" (pés vermelhos pois é o simbolo da terra roxa do N do PR.), em contrapartida o povo adotou o slogan "ele rouba mas faz".

Fiquei do lado dos mãos limpas na época. Ganhamos, derrubamos o prefeito, descobrimos um esquema de corrupção enorme que levou Belinati para a cadeia, e algum tempo depois nossas mãos continuam limpas.

A cidade está abandonada, o ex-prefeito tentou mais 2 eleições sem sucesso. Porém agora, o povo está de saco cheio das mãos limpas. Mãos que não trabalham, que nem se quer abrem a porta de seus gabinetes, que não limpam os ouvidos para os mais fracos.

Temos supostamente um prefeito que era intermediário, porém continua sem fazer nada e o pior com um aconchavo político violento e violentador dos ricos e principalmente dos pobres.

A realidade disso tudo meus amigos é que não importa, na política o mal (pelo menos aqui em Londrina) sempre vence os de bem.

No andar da carruagem a ordem é a mesma, não há ordem alguma, é sempre o mesmo grupo no poder. No banco central brasileiro o presidente LULA não modificou nada do que o FHC deixou, nos projetos sociais o LULA aumentou os benefícios que o FHC já dava para o povo, com um agravante, não é mais necessário apenas estudar para as crianças receberem a bolsa. O povão continua povão, o poder continua com o povão que dá seu poder a pessoas que o utilizam para retirar a chance que eles tinham de se mobilizar a favor de si mesmos.

Os que fazem algo para todos são sempre os mesmos. Ongs, Igrejas, Professores, e normalmente os que não são pagos por fazer nada disso.

E se me perguntarem o que é Brasil, responderei que é um país de brasileiros dominado pelos políticos e oprimidos pela polícia, pelo tráfico, pelo medo, mas acima de tudo um país que tem um povo que tenta fazer a sua história dar certo.

0 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms