quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DESCARTAVEIS, TOTALFLEX...

Estive pensando um pouco esses dias, nossa sociedade prega o descartavel, mas não o reciclado, já pararam para pensar nisso?


Quantos vazilhames de descartaveis nós compramos, ou ainda melhor, o "casco" é reciclavel mas para onde está indo? Quantas empresas recicladoras você conhece em sua cidade, ou ainda em seu estado?

Acho que a maioria dos produtos que nós enquanto sociedade consumimos têm embalagens ou são reciclaveis. Porém, ao caminhar pelo aterro sanitario de nossa cidade o que vemos de produtos e embalagens reciclaveis jogados por lá é muito impressionante.

A razão pela qual estou escrevendo isso tudo é porque pregamos uma melhora de vida e uma certa proteção ao ambiente (na realidade narcisicamente visto que "salvar" o ambiente está assegurando a própria manutenção da vida humana), mas enquanto pregamos estas coisas de reciclagem, apenas descartamos o nosso produto para o lixo.

Queria partilhar um pouco dos produtos do nosso coração. Nossos sentimentos, amizades, sonhos, tudo está sendo produzido como "descartavel", não vou ficar enchendo liguiça sobre este tema que já é tese de doutorados pelo mundo inteiro em nossa sociedade. Quero ver o outro aspecto, o aspecto de reciclar aquilo que foi feito para ser descartável.

Pensemos que se construímos amizades descartáveis, elas podem ser reaproveitadas ao em vez de serem jogadas fora, é que estamos acostumados a jogar tudo no lixo, e descartavel não quer dizer necessariamente lixo, na maioria das vezes os descartaveis são reciclaveis com algumas excessões.

Não podemos deixar que um sentimento de amor se torne de um dia para o outro um sentimento jogado fora por um erro de alguém. Porque não tentamos reciclar o sentimento que "sobrou" em vez de jogar fora ou ficar gaurdando uma mágua ou até mesmo uma idéia de amor que nunca mais será igual?

Se pensamos em uma sociedade com valores descartaveis, isso nem de longe deveria ser uma coisa ruim. Ao terminar de tomar um refrigerante por exemplo, a garrafa pet pode ser guardada para que coloquemos outros liquidos nela, e as vezes até mesmo a água. Convenhamos que a água é mais importante que o refrigerante para sobreviver.

Utilizemos então nossos reservatórios emocionais para que dentro deles estejam produtos novos, sempre sendo renovados, e não vamos deixar que um sentimento fique cristalizado lá dentro. Lembremo-nos sempre que a água parada da dengue, mesmo no frio do inverno, ou então congela.

É necessario mecher no nosso dia a dia sempre renovarmos nossas amizades, nossos sentimentos, nossa vida. Uma vez li que o amor não é um sentimento, mas um cultivo entre duas pessoas que tem um laço de respeito entre si. Achei isso fantastico, afinal de contas, o amor é um ato e não uma carga de afeto. O afeto bom faz com que eu "ame", então demonstro meu "amor" afetando as outras pessoas da forma que eu julgo também ser boa, agradavel.

Vamos renovar em nós todos os dias os sentimentos bons, amemos uns aos outros, deixemo-nos amar.

Para finalizar o Post desta semana, que a gente veja as coisas ruins em nós e transformemos nosso "lixo" descartável em carrinhos, flores, jarras de água, aravores de natal... façamos de nossa vida uma vida total flex.

0 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms