segunda-feira, 27 de julho de 2009

VISITA A VOCÊ

QUANTAS VEZES VISITAMOS A NÓS MESMOS?

DIA DESSES ESTIVE REFLETINDO SOBRE UM TEXTO BÍBLICO, "AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO"...

INTERESSANTE TER COMO UM MANDAMENTO, UMA LEI, UMA ORDEM, ALGO TÃO SURPREENDENTEMENTE NECESSÁRIO A NOSSA VIDA COTIDIANA.

NÃO VOU ESCREVER SOBRE O PRÓXIMO, MAS SOBRE A PARTE DO "COMO A TI MESMO".

É EXCEPCIONAL VERMOS QUE HÁ UM SENTIDO NO AMOR, O AMOR COMO UM SENTI-MENTO, DEVE TER UM SENTIDO, DEVE ESTAR DIRECIONADO A UM OBJETO ESPECÍFICO QUE ESTEJA NOS AFETANDO E QUE NÓS TAMBÉM DEVEMOS AFETAR. ESTE SERIA UM RESUMINHO SOBRE O AFETO.

MAS SE CONSIDERARMOS O AMA A TI MESMO, QUANTA DIFERENÇA QUE HÁ NISSO, PARA QUE EU AME É NECESSÁRIO QUE EU RESPEITE, CONHEÇA, EXPERIMENTE, POIS COMO DISSE, É NECESSÁRIO SER AFETADO E ASSIM AFETAR O OBJETO DO AMOR.

QUANTOS DE NÓS NOS MANTEMOS NESTE INTRINSECO JOGO DE AFETOS, DE SENTIMENTOS SEM SENTIDO ALGUM APENAS PARA OS OUTROS. NÃO CONSEGUIMOS NOS "ENCONTAR" EM NÓS MESMOS E NOS BUSCAMOS NO OLHAR DOS OUTROS. NOS AFIRMAMOS COMO PESSOA DE ACORDO COM O QUE OS OUTROS AFIRMAM SOBRE NÓS.

E SE PUDESSEMOS NOS AMAR TAMBÉM? SE PUDESSEMOS, NÓS MESMOS NOS ENXERGAR COMO OUTRO, COMO PESSOA, NOS RESPEITAR, O QUE PODERIAMOS FAZER COM TAMANHO PODER?

PODERIAMOS DE UMA VEZ POR TODAS SERMOS LIVRES DOS JULGAMENTOS DOS OUTROS. UMA VEZ QUE SOMOS LIVRES SOMOS RESPONSAVEIS, RESPONSAVEIS PELO QUE?

RESPONSAVEIS PELO AMOR, PELA NOSSA VIDA, PELA NOSSA NOVA HISTÓRIA.

MAS COMO EU DISSE, É NECESSÁRIO SE CONHECER PRIMEIRO, E NESTA RELAÇÃO CONSIGO MESMO AOS POUCOS IR SE CONQUISTANDO, NÃO COM UM AMOR NARCISICO, MAS COM UM AMOR EFETIVO, UM AMOR LIBERTADOR QUE NOS IMPULSIONE A SERMOS MELHORES AMANTES PARA O OUTRO.

CORRAMOS ENTÃO EM DIREÇÃO AO ENCONTRO DE NÓS MESMOS, NOS VISITEMOS DE VEZ EM QUANDO... FAZ BEM

1 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms