domingo, 5 de julho de 2009

HERÓIS OU VILÕES?

HOJE GOSTARIA DE COMENTAR UM FATO INTERESSANTE.

O QUE DIFERENCIA OS SUPER HEROIS DOS SEUS ARQUI-INIMIGOS?

LEMBREMOS QUE OS SUPER HERÓIS SÃO NA VERDADE PESSOAS COMUNS QUE TEM ALGUM TIPO DE SUPER PODER.

HOMEM ARANHA, BATMAM, SUPER-HOMEM, ACHO QUE A MAIORIA DELES, POIS NÃO ME LEMBRO DE TODOS, TRABALHAVAM NAS HORAS DE "FOLGA". QUANDO ERAM SUPER HERÓIS ESTAVAM LUTANDO CONTRA O CRIME, MAS QUANDO ESTAVAM DE FOLGA DO COMBATE ELES TRABALHAVAM NORMALMENTE PARA SE SUSTENTAR, PARA VIVER UMA VIDA O MAIS NORMAL POSSÍVEL.

ESTES SUPER´S TEM ALGO EM COMUM, ALÉM DA LUTA CONTRA O CRIME, SÃO NA MIORIA DAS VEZES DISCRETOS, SÃO INVISÍVEIS ENQUANTO MAIS UM NA SOCIEDADE, UMA PESSOA COMUM. O QUE OS DIFERENCIA DO RESTO DO MUNDO É APENAS SEU DESEJO DE "JUSTIÇA".

NO ULTIMO FILME DO BATMAM, HÁ UM DIÁLOGO INTERESSANTE NO QUAL BRUCE É LEVADO A PENSAR QUE ELE QUEM TERIA CRIADO O SEU INIMIGO. CRIADO, TALVEZ NÃO, MAS DADO FORÇA PARA QUE SEUS INIMIGOS SE TORNEM TAMBÉM MAIS FORTES.

HÁ UMA LUTA MANIQUEÍSTA OCORRENDO NAS HISTÓRIAS DOS SUPER´S. É SEMPRE O BEM CONTRA O MAL. O HOMEM DO BEM CONTRA O MOSTRO DO MAL.

NA VIDA REAL NÃO É BEM ASSIM.

PENSEMOS QUAL O PIOR SENTIMENTO DO MUNDO.

SE OLHARMOS PARA O AMOR COMO O MELHOR, O MAIS DIGNO, O MAIS DIVINO E AO MESMO TEMPO HUMANO DENTRE NOSSO SENTIR, DEVERÍAMOS ELEGER SEU OPOSTO, O ÓDIO, COMO O PIOR DOS SENTIMENTOS QUE EXISTE.

CONVIDO A TODOS A ASSISTIREM O FILME "ONIBUS 174" NA QUAL SE DEMONSTRA CLARAMENTE QUE PIOR QUE O ÓDIO É A INDIFERENÇA.

A INDIFERENÇA SIGNIFICA MUITO PIOR QUE A INSIGNIFICANCIA, É QUASE COMO A INEXISTENCIA DO OUTRO.

NÃO É NÃO IMPORTAR, MAS É NÃO EXISTIR.

AQUELE JOVEM QUE NÃO EXISTIA PARA O MUNDO PASSA A EXISTIR, PASSA A SER ALGUÉM, MAS O PREÇO QUE SE PAGA É ETERNO.

OS SUPER VILÕES DE HOJE EM DIA PODEMOS DIZER QUE SÃO OS SERES HUMANOS CRIADOS NA INEXISTENCIA. QUEM SABIA DO FAMOSO ESCADINHA? BAIRA MAR? OU OS INÚMEROS HOMENS QUE MANTÉM EM CARCERE PRIVADO SUA FAMÍLIA?

SIM, SÃO OS INEXISTENTES. OS VILÕES SÃO CRIADOS POR NÓS. POSSO ATÉ ARRISCAR A DIZER QUE SÃO FABRICADOS.

QUANDO O ÓDIO TOMA CONTA, LOGO QUE A AÇÃO É TOMADA A PESSOA VOLTA AO SEU LUGAR, É COMO SE HOUVESSE UM DISPARO DE ENERGIA, COMO UM VULCÃO EM ERUPÇÃO QUE QUANDO OCORRE TUDO TREME, OS ESTRAGOS SÃO ENORMES, MAS LOGO LOGO TUDO VOLTA AO NORMAL.

A INDIFERENÇA É DIFERENTE. É MUITO MAIS SOMPLEXA.

QUANDO A PESSOA É ACOMETIDA PELA INDIFERENÇA E DEIXA DE EXISTIR, ENTÃO TAMBÉM OS OUTROS NÃO EXISTEM PARA ELA. A VIDA É NADA, OS OUTROS SÃO NADA. SEM UM SENTIDO, SEM UMA MORAL, SEM UMA LEI QUE O PROÍBA DE DESTRUIR PARA SER ALGUÉM A ÚNICA ALTERNATIVA QUE SE TEM É O AMOR.

O AMOR EMBORA SENTIMENTO É O GRANDE FAZEDOR DE HERÓIS.

PODEMOS DIZER ENTÃO QUE OS HERÓIS SOMOS TODOS NÓS QUE AMAMOS, QUE NOS PREOCUPAMOS, QUE SENTIMOS O ÓDIO MAS EM NOME DO NÃO SOFRIMENTO DO OUTRO PREFERÍMOS NOS CONTROLAR POR QUE O AMOR NOS LEVA A VER QUE O OUTRO É COMO CADA UM DE NÓS. AQUELE QUE POR NÓS MUITAS VEZES É ODIADO TAMBÉM SOFRE, TAMBÉM ODEIA, TAMBÉM É INCOMPREENDIDO, MAS LÁ NO FUNDO TAMBÉM É CAPAZ DE AMAR.

0 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms