domingo, 12 de julho de 2009

FICO SEMPRE IMPRESSIONADO

OLÁ A TODOS...

SEMPRE ME IMPRESSIONEI COM O SISTEMA CAPITALISTA E SUA FORMA DE CATEGORIZAÇÃO SEM LEVAR EM CONTA AQUELE QUE ESTÁ SENDO CATEGORIZADO.

VOU SEMPRE A LIVRARIAS E SEBOS E PARA MINHA SURPRESA VEJO LIVROS RELIGIOSOS JUNTO COM OS DE AUTO AJUDA QUE SEMPRE ESTÃO NA PRATELEIRA AO LADO DOS LIVROS DE PSICOLOGÍA.

A FILOSOFIA FICA BEM LONGE, EM UM CANTO MAIS ESCURINHO, PERTO DA SOCIOLOGIA.

O QUE REALMENTE TEM ME DADO, É QUE AS REVISTAS DE FOFOCAS E DE DIETAS QUE PROMETEM MILAGRES EM 7 DIAS SÃO OS ARTIGOS MAIS ABUNDANTES, FICAM NOS LUGARES MAIS ILUMINADOS E MAIS CLAROS.

É CURIOSO PASSAR PELA PRATELEIRA DESTAS REVISTAS E DE VEZ EM QUANDO ENCONTRAR UM PERIÓDICO CIENTÍFICO. FICO INDAGANDO QUEM FOI O DESASTRADO QUE TROCOU DE LUGAR AS REVISTAS. MESMO PORQUE ME RECUSO A CRER QUE UMA PESSOA QUE PEGUE UM PERIÓDICO NA MÃO PARA COMPRAR ACABE TROCANDO POR UMA REVISTA DA MODA.

NÃO TENHO NADA CONTRA A MODA EM SI MESMA, AFINAL ELA É O REFLEXO DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS. MAS É PRECISO VER COM CUIDADO ESTA QUESTÃO POIS PARECE QUE NÃO SE SABE MAIS O QUE OCORRE NA NOSSA VIDA. SERÁ QUE A ARTE IMITA A VIDA OU A VIDA IMITA ARTE?

SAUDADE DOS SOCRÁTICOS, DE SÓFOCLES E DE TANTOS OUTROS QUE ENSINAVAM A VIVER COM A ARTE QUE IMITAVA A VIDA.

0 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms