segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

ESTAMOS EN LA PLAYA

Boa noite pessoas queridas.

Percebi que o blog deu uma caída, acho que já enjoaram do meu barzinho novo, mas como tudo que sobe tem que descer (pelo menos eu esperava ver uma subida no blog).

Continuando com a série sobre a comunicação, hoje falarei um pouco sobre os tipos de pessoas.

Existem basicamente dois tipos de pessoas, a primeira, o Eu (considere o Eu como você que lê este texto), o segundo tipo, os outros.

Como está escrito nos posts anteriores, sobre os outros, hoje trataremos um pouco mais deste segundo tipo de pessoa, um grande mistério não é mesmo.

Os relacinamentos humanos basicamente são edificados sobre interesses, sejam os interesses bons ou ruins, ao final com uma vista mais grossa são apenas interesses.

Se você tem um propósito, uma motivação, há algo por tráz disso tudo, um interesse simples, muitas vezes confuso, mas sempre há algo que o leva a realizar ações, sejam boas ou ruins, sejam apenas atitudes simples ou até de extrema importância para sua sobrevivência, ou simplesmente seja para viver.

Na Logoterapia de Viktor Frankl, é concedido ao cliente do psicólogo verificar que a vida deve ter um sentido, senão não há vida.

As motivações, os interesses, os sentidos que queremos que nossa vida tenha (em outras palavras nossos sonhos a se realizar) se pautam sempre através do outro, sempre se esbarram nos outros, no segundo tipo de pessoa.

"O Homem é um ser social", sim, precisamos dos outros, seja para concordar, para discordar, ou simplesmente para estar. Devemos compreender o outro e as suas atitudes de acordo com os sinais que emitimos, como somos, ou como gostariamos de ser.

Já perceberam naquele velho ditado que os opostos se atraem? Quanta sabedoria, os opostos se completam, muito mais do que se atraem se tornam um.

Os outros são muitas vezes partes que faltam em nós, são sentimentos que gostariamos de ter ou negar que os temos, mas mesmo assim, são outros, não somos nós, não sou Eu. Eis aí o mistério, não Sou aquele que me completa, sou dividido, diferente, somos dois e não um.

Próximo tópico tratarei da diferença, e a percepção dela nas relações humanas. Perdoem os erros e as confusões, mas precisava escrever para não deixar às moscas meu blog. Estou na praia em uma Lan e quando chegar em casa corrijo o que precisar, enquanto isso conto com a ajuda de vc´s nos comentarios ok?

abraços e Feliz 2009

1 Clique aqui para comentários: :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms